domingo, 17 de março de 2013

Jean Wyllys reclama de campanha difamatória nas redes sociais


O deputado federal baiano Jean Wyllys (PSOL/RJ) usou seu perfil no Facebook para reclamar de uma suposta campanha difamatória que tem percebido contra si nos últimos dias. O parlamentar é intransigente adversários dos políticos que têm como marca a homofobia e racismo, a exemplo de Jair Bolsonaro e o Pastor Marco Feliciano. Segundo ele, é exatamente por isto que há uma campanha para retirar-lhe a credibilidade.
 
Jean reclama que apoiadores de seus adversários estão usando as redes para propagar frases preconceituosas que seriam atribuídas a ele. Entretanto, alega que jamais teria dito o que lhe afirmam ter proferido, por não ser de seu costume dizer determinadas frases, tão preconceituosas quanto às que combate em sua atuação parlamentar. Ele atribui a ordem para detonar a campanha ao pastor Silas Malafaia, que seria apoiador de Feliciano.
 
Apesar disto, o que mais incomoda o deputado é a postura de pessoas que distribuem o material mesmo sabendo que ele não diria o que lhe atribuem. Wyllys questiona se isto ocorre por má-fé ou outro sentimento contra sua figura. 
 
“Seriam o mal confessado preconceito e o incômodo de ver um homossexual fora da posição subalterna? Ou seria tão somente a estupidez que impede até de questionar a fonte do que se lê, mas que se disfarça de arrogância típica de quem está por fora de tudo, mas quer opinar sobre tudo? Não sei responder... Só sei que AS MENTIRAS E CAMPANHAS DIFAMATÓRIAS foram compartilhadas por pessoas que, se pensassem (eu não creio que quem faça isso pense) um só segundo, não fariam e não seriam CÚMPLICES desse CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA que serão investigados pela DELEGACIA DE CRIMES VIRTUAIS e pela POLÍCIA FEDERAL”, disparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário