quinta-feira, 7 de março de 2013

GOVERNO DA BAHIA LANÇA PRODEBON EM VALENÇA


Tento início na cidade de Valença na ultima segunda-feira, um evento realizado pelo governo do estado da Bahia onde foi lançado o Programa de Desenvolvimento do Setor da Borracha Natural do Estado da Bahia (Prodebon).

De acordo com Eduardo Salles, Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, o objetivo principal do lançamento desse Programa em Valença é a implantação proposta, dos 100 mil hectares de seringueira que será feita no sistema agroflorestal, consorciado com o cacau e a banana, dando sustentabilidade ao produtor rural. Além disso, ele destacou a geração de novos empregos.

Um termo de acordo de cooperação foi assinado por todas as autoridades presentes no evento que foi contemplado por cerca de 1200 pessoas. A produção de borracha na Bahia localiza-se no Pólo Ituberá, (Baixo Sul), no Pólo Una, (Litoral Sul), e no Pólo Itamaraju, (Extremo Sul), em processo de formação.

De acordo com Ivo Cabral Junior, Secretário executivo da Câmara Setorial, o programa vai atender a aproximadamente 18.300 produtores, em sua maioria da agricultura familiar, e assegurar a autossuficiência da Bahia em borracha natural. Inicialmente serão distribuídas 100 mil mudas de seringueiras a agricultores familiares com o auxilio da EBDA, Ceplac e Embrapa, número que será ampliado ano a ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário