terça-feira, 5 de março de 2013

Chapada Diamantina é inserida em programa para fomentar o turismo sustentável


Chapada Diamantina é inserida em programa para fomentar o turismo sustentável
A Chapada Diamantina coloca a Bahia entre os 13 estados brasileiros que integram o programa para fomentar o turismo sustentável e melhorar a infraestrutura nos parques nacionais, através de uma parceria entre o Sebrae e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
As ações fazem parte do convênio de cooperação assinado pelas referidas instituições na terça-feira (5), em Brasília (DF), tendo como objetivo a inserção dos pequenos negócios nessa cadeia produtiva. A previsão é de que a parceria dure quatro anos.
“O Brasil tem muitos atrativos naturais, mas em alguns parques e reservas faltam estacionamentos, lanchonetes e opções de passeio. E esses empreendimentos podem ser geridos por pequenas empresas”, disse o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, durante a assinatura do documento de cooperação. Para ele, o fato de o Brasil sediar grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo da FIFA 2014, atrairá turistas interessados em conhecer a diversidade nacional.
Segundo os termos do convênio, o ICMBio será responsável pela implantação da infraestrutura para receber os visitantes, especialmente nos parques nacionais, como a Chapada dos Guimarães, o Pantanal mato-grossense, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outras 18 unidades de conservação localizadas em 13 estados e no Distrito Federal. O Sebrae, por sua vez, desenvolverá estudos e ações voltadas ao empreendedorismo e ao desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios nesses locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário