terça-feira, 19 de março de 2013

CARNE ESTRAGADA É APREENDIDA EM ITABUNA


Mais 25 kg de carne estragada foram apreendidas (Foto: Wilson Oliveira)
Mais 250 kg de carne estragada foram apreendidas (Foto: Wilson Oliveira)
Agentes da Vigilância Sanitária de Itabuna apreenderam na fiscalização de rotina no sábado e domingo nas feiras livres dos bairros São Caetano e Califórnia, condomínio Centro Comercial e açougues um total de 250 kg de carne bovina imprópria para o consumo humano, resultante do abate clandestino do gado ou deteriorada. Com mais essa apreensão, já soma mais de 900 kg a quantidade de carne retirada de circulação na cidade e incinerada pelos fiscais até agora, já que 650 kg de carne foram apreendidas e incineradas no final de janeiro.
Após a interdição do Matadouro Municipal pelo Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna a pedido do Ministério Público estadual, a fiscalização está sendo intensificada.
A Vigilância Sanitária atribui a reincidência da venda de carnes impróprias à tentativa de alguns comerciantes em burlar as exigências da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB quanto à Guia de Transporte de Animais (GTA) e a necessidade de resfriamento em sete graus de toda a carne destinada à comercialização como estipula a Portaria n° 304/1996, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário