sexta-feira, 15 de março de 2013

Associação cancela espetáculo da Paixão de Cristo em Arapiraca


Paixão de Cristo é cancelada em Arapiraca
Paixão de Cristo é cancelada em Arapiraca
Realizado há 17 anos, o espetáculo da Paixão de Cristo em Arapiraca não será encenado este ano.
Para esclarecer o motivo, a A Associação dos Artistas de Maçaranduba emitiu nota explicando a informação.
De acordo com a nota, os diretores da associação alegam que o motivo do cancelamento foi a baixa captação de recursos para realização do evento.
A Companhia Hidrelétrica do São Francisco, CHESF, principal patrocinadora do evento, cancelou no início do ano, todos os patrocínios para o ano de 2013, deixando a associação surpresa e com pouco tempo para procurar outros patrocinadores.

“A Prefeitura de Arapiraca foi procurada, e estava pronta para apoiar o evento, mas diante da situação não pôde assumir a totalidade do orçamento do projeto”, disse Wagno Godez, diretor da associação.

Dessa forma, sem o valor necessário para a realização do projeto, a direção da AAMA decidiu pelo cancelamento do espetáculo em 2013.

“Lamentamos os fatos do cancelamento, uma vez que sabemos da importância da encenação da Paixão de Cristo de Arapiraca como produto cultural capaz de evidenciar a capacidade de produção do artista alagoano”, esclareceu.
O espetáculo é considerando patrimônio cultural imaterial do Estado através de um lei estadual. O evento envolve mais de 300 pessoas, entre técnicos, elenco e equipe de apoio, e atrai milhares de pessoas no Morro da Massaranduba, gerando fluxo turístico para o município.
“O cancelamento do espetáculo em 2013 não representa o fim do projeto, a associação está trabalhando para que o projeto volte em 2014, buscando os investimentos necessários para o seu crescimento e fortalecimento”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário