domingo, 10 de março de 2013

Amargosa: MEC libera investimento milionário para campus da UFRB


O Centro de Formação de Professores localizado na cidade de Amargosa tem muito a comemorar. 

Afinal, depois de muita precariedade em sua estrutura física, notícias boas vieram a tona nas ultimas horas. Nos últimos dias estiveram reunidos em Brasília o Secretário Executivo do MEC José Henrique Paim, o Reitor Paulo Gabriel, o Vice-Reitor Silvio Sóglia e o Pró-Reitor de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, reunião esta na qual foi assegurada pelo MEC a liberação de recursos para investimento em infraestrutura para consolidação da UFRB. 

Somente para o Campus de Amargosa foi autorizado inúmeros recursos para realização de investimentos para a construção de uma nova Residência Universitária, uma praça de alimentação para Restaurante Universitário, uma Biblioteca com auditório, mais um Pavilhão de Aulas e um prédio de Laboratórios. Todas estas obras têm grandes possibilidades de terem seus processos licitatórios lançados ainda em 2013. 

Para o Pró-Reitor de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, Ronaldo Crispim Sena Barros a notícia se soma as recentes conquistas do CFP (Mestrado em educação no campo, curso de graduação em educação no campo, ampliação das bolsas de permanência, ampliação do PIBID, implantação do Programa Pacto pela Educação na Idade Certa, entre outras conquistas) e é digna de comemoração. 

Entretanto, uma preocupação me acompanhou na viagem de Brasília a Cruz das Almas: espaço físico no Campus de Amargosa. É de conhecimento geral que a área física do Campus de Amargosa é insuficiente para acompanhar o crescimento do Centro de Formação de Professores. 

 Talvez seja necessária uma mobilização da comunidade do CFP (os servidores docentes, técnico-administrativos e discentes) junto ao poder local (Câmara de vereadores, Prefeitura e a sociedade civil) para lutar pela ampliação da área do campus de Amargosa. Afirma o Pró Reitor. Nossa redação entrará em contato com as autoridades competentes (com a UFRB, a Prefeitura Municipal de Amargosa e a Câmara Municipal de Amargosa). Fonte: Amargosa News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário