terça-feira, 5 de março de 2013

ACM Neto rechaça noticiário denunciando secretário da Fazenda


ACM Neto ressaltou que a denúncia contra o secretário Mauro Ricardo é infundada e deve estar sendo plantada por pessoas que tiveram e vão ter ainda mais seus interesse contrariados.
Salvador – “O Decreto 23.739, datado de 2 de janeiro de 2013, que veda a contratação no âmbito municipal de pessoas que tenham sido condenadas em decisão por trânsito em julgado, continua em vigor e disso a Prefeitura não abre mão”, disse hoje (04) o prefeito ACM Neto, ao classificar como irresponsáveis as informações divulgadas na imprensa sobre a conduta do secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo.
O prefeito esclareceu que as três ações citadas na matéria e movidas pelos Ministérios Públicos de Minas Gerais e do Amazonas já foram julgadas improcedentes pela Justiça e arquivadas. Vale ressaltar também que durante os sete anos (1996/2002) em que esteve à frente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Mauro Ricardo teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
A Prefeitura esclarece ainda que a ação movida pelo Ministério Público do Distrito Federal refere-se a irregularidades praticadas em 2003, em especial no ano de 2005, quando o secretário Mauro Ricardo não mais ocupava cargo de direção na Funasa, tendo saído em 14 de janeiro de 2003, portando dois anos antes da ocorrência dos fatos.
O prefeito ACM Neto ressaltou ainda que esse tipo de denúncia infundada deve estar sendo plantada por pessoas que tiveram e vão ter ainda mais seus interesse contrariados. Interesses que não são nem de longe os da população de Salvador e que em todos os órgãos por onde atuou como gestor, o titular da Fazenda exerceu com rigor a defesa do bem público, não compactuando com práticas escusas.
“O secretário Mauro Ricardo tem a nossa inteira confiança, tem feito um trabalho exemplar à frente da Secretaria Municipal da Fazenda, moralizando o trato dos recursos públicos, denunciando de forma corajosa as ‘máfias’ que atuavam em áreas como a dos créditos imobiliários e das transcons, cujos prejuízos aos cofres municipais podem ultrapassar os R$300 milhões”, disse o prefeito.
“A Secretaria da Fazenda vai continuar o trabalho de sanear a finanças municipais; de corrigir as distorções; de apurar as irregularidades e, conseqüentemente, encaminhar ao Ministério Público e à Justiça tudo que se constatar como prática criminosa de pessoas ou grupos que tinham como único objetivo lesar o erário municipal. O povo de Salvador sabe da nossa determinação em zelar e cuidar do patrimônio público e de não permitir qualquer desvio de conduta”, complementou ACM Neto.
O prefeito concluiu destacando que a “a Prefeitura de Salvador agora tem comando, tem gestor e tem quem defenda os interesses legítimos da sua população”. “Em hipótese alguma a Prefeitura vai se curvar aos desejos de grupos ou facções suspeitas de lesar os cofres municipais em épocas não tão distantes”, frisou. Todas as comprovações dos relatos sobre as ações acima citadas estão disponíveis para o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário