quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

UPB: em reviravolta, Quitéria pode ser apresentada como candidata


A base do governo Jaques Wagner voltou a cogitar a possibilidade de apresentar o nome de Maria Quitéria (PSB), prefeita de Cardeal da Silva, para presidir a União dos Municípios da Bahia (UPB). A decisão deve ser tomada ainda nesta terça-feira (15) em reunião coordenada pelo secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa.

Maria Quitéria tem como “padrinhos” o atual presidente Luiz Caetano (PT) e o deputado federal João Leão (PP). A possibilidade de a socialista assumir o comando da entidade representa uma reviravolta na peleja. O nome dela havia sido retirado das rodas de negociações quando Wilson Cardoso, de Andaraí, também do PSB, e Rilza Valentim (PT), de São Francisco do Conde, começaram a polarizar.

A informação foi transmitida à redação do Bocão News pelo deputado federal João Leão. De acordo com ele, no encontro desta manhã ficou decido que o PSB teria a prerrogativa da indicação e o nome de Quitéria voltou.

A reportagem deste site tentou contato, sem sucesso, com Wilson Cardoso. O prefeito do município da região da Chapada Diamantina havia garantido que a sua candidatura era definitiva, resta saber se atenderá à direção do partido ou se vai se rebelar e apresentar uma candidatura de oposição interna e externa.

Apesar da indicação, Lisboa não bateu o martelo. Segundo ele, outra rodada de negociação acontecerá. O secretário preferiu não antecipar nomes, mas acredita que é possível um entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário