sábado, 5 de janeiro de 2013

UFSBA EM 2014


Reitora (de óculos) e comissão apresentam projeto a Wagner (Foto Mateus Pereira).
Reitora (de óculos) e comissão apresentaram projeto a Wagner (Foto Mateus Pereira).
Se tudo caminhar como programado – e prometido!, as primeiras aulas inaugurais da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsba) devem ocorrer no próximo ano. Essa foi a previsão dada ao governador Jaques Wagner, hoje, 3, pela reitora Dora Leal, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), e pelo presidente da comissão de instalação da Ufsba, Naomar Almeida Filho.
Em Itabuna, a comissão de instalação e o novo governo ainda definem o local da Ufsba. O município será sede da reitoria da futura instituição de ensino e foi escolhido para abrigar um dos três campi.
Os demais serão Porto Seguro e Teixeira de Freitas, no extremo-sul do Estado. Clique no “leia mais” e conheça um pouco do projeto pedagógico e formas de acesso aos cursos que serão oferecidos pela Ufsba.
Serão oferecidos 12 bacharelados interdisciplinares em quatro grandes áreas de conhecimento, 15 licenciaturas interdisciplinares em cinco eixos de formação, 30 cursos de graduação profissionalizante plena, dez residências, 19 mestrados e nove doutorados. Além disso, cursos superiores tecnológicos e cursos de formação sequencial universitária.
O ingresso à universidade se dará por meio dos bacharelados interdisciplinares, com seleção geral via Enem/Sisu, ou da Rede de Colégios Universitários (Cuni), instalados em escolas públicas nos 36 municípios de maior porte do sul da Bahia, mediante convênio com a Secretaria Estadual da Educação. Para acesso à rede Cuni, o Enem será usado na seleção de estudantes que tenham cursado todo o ensino médio nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário