sábado, 19 de janeiro de 2013

Sem Wagner e ainda vivendo lua de mel ACM Neto é ovacionado no Bonfim


imagePrefeito ACM Neto foi assediado e teve o nome gritado
Com a ausência do governador Jaques Wagner (PT), que faltou pela primeira vez a Lavagem do Bonfim por conta da viagem para a China, o prefeito ACM Neto (DEM), roubou a cena e teve recepção de estrela pop durante os 8 Km da Igreja da Conceição da Praia a Colina Sagrada.
O novo prefeito demonstrou que tem força política suficiente para liderar a oposição e, ao contrário do que acontecia em tempos carlistas e durante os cinco anos anteriores do governo Wagner, furou a fila e, pela primeira vez liderou o cortejo acompanhado das baianas, tradição criada pelo avô Antônio Carlos Magalhães e mantida nos governos seguintes.

Neto evitou falar sobre uma possível candidatura ao governo do estado e muito menos comentou a popularidade nas ruas. O papel ficou por conta do vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB).

“Eu esperava essa recepção sim. Isso é só uma demonstração de força da oposição para os próximos anos. Nós temos propostas e temos projetos para a população da Bahia. Essa receptividade prova que nós temos um prefeito popular, que não se esconde da população e que gosta de ficar perto do povo”, disse Geddel.

Segundo o site Politica Livre, O presidente do PDT na Bahia, Alexandre Brust, que estava bem atrás do bloco da Prefeitura, negou que a popularidade do prefeito tenha ofuscado o bloco governista e atropelado o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), que está em franca campanha para ser escolhido como o sucessor de Wagner na disputa de 2014.

“Claro que não houve atropelamento. Ele só demorou a chegar, mas nós estamos engajados para fazer o melhor pela cidade e pelo governo”, desconversou.

Nos anos anteriores, apenas como oposição, mas sem mandato, ACM Neto também era bastante assediado durante todo o cortejo para o Bonfim. Como a principal liderança da oposição, Neto pensa apenas em cuidar dos problemas de Salvador, sem pensar em qualquer possibilidade de candidatura, independente de o seu nome ser especulado.

Vice-prefeita cumpre promessa 
Além de reverenciar o Nosso Senhor do Bonfim, a vice-prefeita Célia Sacramento revelou um segredo por comparecer vestida de baiana à Lavagem. “Fiz uma promessa de que viria caracterizada de baiana, caso conseguisse uma oportunidade de trabalhar pela minha cidade”, disse.

Ela conta também que esta é a segunda vez que participa dos festejos – a primeira foi quando concluiu a tese de doutorado. “Sempre valorizei esse momento da caminhada até a Igreja do Bonfim. É um orgulho muito grande estar cumprindo mais uma vez essa promessa”, finalizou. (Foto: Valter Pontes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário