sábado, 19 de janeiro de 2013

Riachão: Associação de Proteção aos Animais flagra maus tratos a galinhas

imageMuitas galinhas morreram de sede devido o forte calor.
Na tarde desta quinta-feira (17), por volta das 13h, a diretora Leide Carneiro, da APARJ Beato Salú, associação de proteção aos animais, recebeu denúncia de que no bairro da Bela Vista havia uma caminhonete cheia de galinhas visivelmente machucadas e com maus tratos.
Ao chegar no local, Leide constatou que os animais estavam em condições precárias, muitas galinhas já mortas, que estavam na carroceria de uma caminhonete Toyota, de placa JNS-9055, licença de Feira de Santana. As galinhas, cerca de 100, estavam em gaiolas, sendo que cerca de 20 delas morreram.
Leide acionou a Policia Militar, mas até o momento em que nossa reportagem permaneceu no local a viatura não chegou. As galinhas foram retiradas das gaiolas e levadas para o interior de um galpão. Segundo o senhor de prenome Tourinho, elas iriam ser alimentadas e receberiam água naquele momento, fato que aconteceu minutos depois, onde o mesmo foi com seu veiculo comprar ração e trazer as vasilhas para por água e alimentos.
Ainda segundo o senhor Tourinho, estas galinhas seriam vendidas no centro da cidade, mas o veiculo bateu o motor e teve de ficar parado ao sol, o que causou a morte de alguns dos animais, mas garantiu que o fato não irá se repertir.
A APARJ Beato Salú, na pessoa de Leide Carneiro, disse à nossa reportagem que iria até a Delegacia de Policia Civil e registraria uma queixa, e que nas próximas reuniões da associação irá propor um documento onde pedirá a prioridade das policias local para atender chamados como este, pois os membros ficam expostos ao abordarem pessoas maltratando animais, o que é crime, segundo as leias brasileiras. Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário