domingo, 6 de janeiro de 2013

Queniano é agarrado na prova, mas vence a Corrida de Reis em Cuiabá


Os quenianos Edwin Kipsang e Nancy Kipron venceram a 29ª edição da Corrida de Reis em Cuiabá. Com a terceira colocação, Daniel da Silva foi o brasileiro mais bem colocado ao completar os 10 quilômetros da prova depois de liderar boa parte da prova ao lado dos quenianos.
O final da prova foi marcado por um incidente envolvendo o queniano Edwin Kipsang, que liderava a corrida. Um homem conseguiu passar pelos batedores da polícia e agarrou o queniano, que conseguiu se desvencilhar e cruzar a linha de chegada. O homem que invadiu a prova, ainda não identificado, foi detido.
Dia de Reis
Dez mil atletas participaram da competição, que abre o calendário da Confederação Brasileira de Atletismo. A largada foi realizada próximo à Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Em seguida, os atletas percorreram algumas das principais avenidas da capital mato-grossense em um total de 10 quilômetros de percurso até a Praça das Bandeiras.
Um grupo de atletas africanos mais o brasileiro Daniel Chaves da Silva logo passou a liderar a prova. O bloco percorreu os primeiros quilômetros juntos, no mesmo ritmo. Assim que chegaram ao quilômetro 6, na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), Daniel assumiu a ponta, seguido na mesma passada por Rotich, Mark Korir e Alphonce Simbu.
Logo após passar o Morro da Luz, os atletas entraram na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como Avenida do CPA, um trecho íngrime. Naquele local, Korir, Simbu e Rotich começaram a se distanciar do brasileiro. Edwin Rotich cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Mark Korir e Daniel da Silva. No feminino, a vitória ficou com Nancy Kipron, do Quênia. Em segundo lugar ficou Anastazia Ghamaa e, em terceiro, Dorcas Talam. A mato-grossense Nadir Sabino foi a quinta colocada na competição. (blog do marcelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário