quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PSOL lança Gilmar do Sindicato e Alan na disputa a prefeitura Camamu

No último dia para registro de candidaturas à nova eleição de Prefeito e Vice-Prefeito da Cidade de Camamu (BA), o PSOL – Partido Socialismo e Liberdade registrou sua chapa para concorrer ao pleito, composta pelo candidato a prefeito Gilmar Evangelista Santos (50),  tendo como seu candidato a vice o jovem Alan Mendonça Soares de Oliveira (31).

“Gilmar do Sindicato” ou “Gilmar de Camamu” (como é conhecido o militante histórico) é assentado no PA Zumbi dos Palmares. Fundador do PT da cidade de Camamu, de Salvador e da Bahia, tendo sido 1º vice-presidente da 11ª Zonal daquele partido na capital do estado. Foi secretário de Formação e secretário geral do STR de Camamu (Sindicato dos Trabalhadores Rurais); atualmente é secretário de Reforma Agrária e Assalariados da entidade sindical.

Foi do grupo Gestor do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em Camamu, membro da COMPETI (Comissão Estadual do PETI), do Conselho Municipal de Educação, do Conselho de Assistência Social, membro fundador do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Camamu, da Comissão Tripartite e Paritária de Emprego e Renda do município.

Gilmar sempre esteve na luta dos trabalhadores. Ocupou o Rodotec. Participou das lutas e conquitas dos trabalhadores da Cultrosa e da Michelin; participou de todas as ocupações do município (Tiriri; Marimbondo; Fazenda Brahma, atual Zumbi dos Palmares; Fazenda Alfa; Faz. CEPEL, atual Dandara dos Palmares). Fez parte das ocupações dos Sem Tetos no município (Mutirão, Nova Conquista, dentre outras).

Gilmar é fundador da CUT e já participou de diversas direções da Central Única dos Trabalhadores da Bahia, tendo sido seu diretor por vários mandatos. Atualmente compõe sua direção estadual e nacional. Também foi diretor da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG). Passou 6 (seis) meses em Cuba, estudando Ciências Políticas, Economia, Filosofia e Cooperação Agrária; foi expositor  de duas conferências internacionais na Holanda sobre a cadeia produtiva do cacau e da seringa; participou de dezenas de seminários e cursos promovidos pela CUT. É Fundador do PSOL no município de Camamu.

Já “Alan Birô” ou “Alan do Som” (como é mais conhecido o candidato a vice-prefeito) é músico- percussionista, produtor musical, técnico de som. Fez parte da nacionalmente famosa banda Trem Bala e também da Pick-Up de Luxo, tendo participado de shows em diversos estados brasileiros e também no exterior. Foi professor de música percussiva (conhecida como “Timbalata” – uma banda de lata, que só usava materiais recicláveis) da ONG Esporte Solidário(em Feira de Santana). Fundador do PSOL no município, Alan é neto do lendário poeta e antigo coletor federal Lúcio Mendonça, tendo forte inserção na juventude do município.

Com esses candidatos, o PSOL lança a campanha “Todo Limpo”, com Ato de Lançamento das candidaturas neste domingo (20), às 9h da manhã, no Espaço Cultural Canoa Bar, na Cidade de Camamu.
Por: Redação Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário