quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Prisco “celebra” demissão e cobra cumprimento de ações do governo

Há 11 anos, o soldado Marco Prisco Viana era exonerado da Polícia Militar na Bahia por liderar a grave da corporação ocorrida no ano de 2001 e que entrou para a história da cidade. Após seis decisões judiciais que, segundo ele, o devolvem aos quadros da PM, o agora vereador de Salvador vai “comemorar” a data na tarde desta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa da Bahia. O evento trará vários apoiadores da causa de Prisco e será, em última instância, uma maneira de pressionar o Governo do Estado no cumprimento de sua reincorporação.

Às 15h, Prisco vai oferecer na AL uma torta de um metro de cumprimento, pizza, refrigerante e tudo o que uma festa tem direito. Foram convidados vereadores, deputados estaduais, advogados e outros apoios para mostrar, segundo o parlamentar da capital, o “absurdo” de haver uma série de determinações de sua reintegração à PM desobedecidas em sequência e sem nenhuma previsão de debate ou liberação. No final, um documento explicando o problema e dando um ultimato ao Governo será confeccionado e entregue a prepostos do governador.

Prisco acredita que os deputados estaduais envolvidos podem ajudá-lo convencendo, enfim, a administração Wagner de que chegou o momento de viabilizar ao ex-soldado o que a Justiça já o teria concedido. “O governo já sabe o que tem que fazer, mas não cumpre as decisões da Justiça. O próprio ministro Joaquim Barbosa já disse que quem não cumpre as decisões da Justiça está cometendo um crime e o Governo do Estado está cometendo um crime (em não reintegrá-lo)”, explica.

O vereador reiterou que o protesto será bem-humorado e pacífico, apesar de ter um cunho final sério. O advento do recesso parlamentar não atrapalharia o ato, de acordo com Prisco, uma vez que não há debates na tribuna, mas todos os deputados continuam nas comissões e os debates internos continuam inalterados.  Ele também pretende comparecer à posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB-BA) para encaminhar o mesmo documento aos juristas e pedir apoio. Além disto, também planeja uma audiência pessoal com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Mário Alberto Hirs.

Mandato – Apesar da cruzada pessoal que leva adiante, Marco Prisco alega que não deixa de cuidar de suas novas atribuições como vereador da cidade. Segundo ele, o foco de seu mandato será lutar pela reurbanização da Cidade Baixa que acredita estar “degradada, com ruas cheias de buracos, lixo e sem iluminação de qualidade”. Além disto, quer também estabelecer uma aproximação dos oficiais da Guarda Municipal para fazer com que a atuação do órgão seja mais efetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário