segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Prefeito promete melhores condições para os ambulantes da Praça Adami


Foto:
Foto:
Assegurar aos trabalhadores do comércio informal um espaço digno onde possam atuar com um mínimo possível de segurança e conforto. Este foi o assunto de uma reunião do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (Vane do Renascer) com os representantes da Associação dos Camelôs da Praça Adami e Transversais, na quinta-feira (3).  Além de tratar da situação da categoria, o encontro iniciou a discussão do projeto para realocação das barracas.
De acordo com Márcio da Silva, presidente da Associação, os comerciantes ocupam a praça não por falta de opção, mas por falta de gestão e boa vontade para que se fizesse alguma coisa pelo comércio informal de Itabuna. “Hoje o prefeito deu boas ideias e eu vou levar as propostas aos camelôs para chegarmos a uma definição” disse. Márcio ressaltou que os ambulantes demonstram interesse em sair da Praça, visto que não há uma estrutura adequada e dividem o espaço com as vagas para estacionamento de veículos. “A reunião foi produtiva, a proposta do prefeito foi muito boa e se for viável para todos, a gente vai aceitar”, declarou o presidente.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Ramos Martins avaliou como bastante positivo o encontro com os camelôs. “Eles saíram satisfeitos com a proposta que o prefeito apresentou. Tendo em vista que, além de priorizar melhores condições de trabalho para a categoria, faz parte das políticas públicas que serão postas em prática por esse governo, visando a geração de emprego e renda para a população”, disse.
O secretário adiantou que, além de determinar a alocação dos ambulantes em um ambiente digno, o prefeito Vane do Renascer garantiu apoio logístico, facilitação na busca de crédito e qualificação. Martins lembrou que somente os associados cadastrados serão contemplados nos novos projetos, que serão anunciados futuramente. José Humberto apontou como fator preponderante para a consolidação de tais projetos a união e organização da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário