domingo, 13 de janeiro de 2013

Piloto Henrique Zóio reage bem, mas segue em coma e em estado grave


Foto: Reprodução/Vídeo SporTV
Henrique Balestrini, o Zóio, segue internado em coma induzido no hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Um novo boletim médico, divulgado na manhã deste domingo, aponta que o piloto de 20 anos “está reagindo bem, mas ainda segue em estado grave”. No sábado, ele estava aquecendo para o treino da Copa Brasil de Motocross Freestyle quando sofreu uma violenta queda. (veja as imagens no vídeo ao lado). As novas informações sobre o quadro de saúde de Zóio foram passadas pela assessoria de imprensa da competição.
O piloto teve traumatismo craniano e uma complicação grave no pulmão, que gerou problema na função respiratória. Ele foi operado de emergência no início da tarde de sábado. Ele também sofreu duas fraturas cervicais após o grave acidente.
Henrique Balestrini perdeu o eixo durante uma manobra e caiu de lado na pista, batendo com a cabeça. Logo após a queda, recebeu o primeiro atendimento médico ainda no local e depois foi retirado de maca. O piloto foi levado para o hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas chegou ao local inconsciente e precisou ser entubado pela equipe médica.
Zóio estava treinando o backflip, uma das mais perigosas manobras do motocross. Ele pretendia estrear na competição neste domingo. Aos 20 anos, ele soma três anos de prática no esporte. O jovem piloto foi apadrinhado por Joaninha, um dos principais nomes da modalidade, que o viu andando de bicicross em Sinop, cidade natal de ambos.(Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário