sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PDT indica Marcelo Nilo para disputa do governo

A disputa pelo governo da Bahia em 2014 já começa a revela seus primeiros nomes. Após o PSB da senador Lídice da Mata publicar na terça-feira (08) que mantém o desejo pela governadoria, agora é a vez do PDT se manifestar favorável a indicação de candidatura própria para o mesmo posto nas eleições do próximo ano.

Segundo reportagem da Tribuna da Bahia os pedetistas dão sinais claros de que a disputa pelo Palácio de Ondina em 2014 deixou de ser apenas um anseio unitário, e passou a ser um alvo a ser perseguido pelo partido. O recado foi dado pelo presidente nacional  do partido, o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que esteve em Salvador e tratou de começar a operar a questão junto àquele que será o condutor do processo: o governador Jaques Wagner.

Ele selou oficialmente o desejo da sigla de ter candidatura própria e lançou o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), que há tempos deixa evidente a sua busca pelo protagonismo da chapa governista daqui a dois anos. “Reafirmamos o compromisso de candidatura própria e lançamos o nome do deputado Marcelo Nilo”, ressaltou Lupi.

“Ele (Wagner) disse que era legítimo o desejo do partido, que respeitava, mas que precisava ouvir os outros partidos de sua base”, contou o dirigente nacional. Segundo Lupi, outras questões não entraram na pauta.

Anfitrião do encontro que mobilizou a bancada estadual e federal, Marcelo Nilo disse que o encontro serviu para que o partido lançasse o seu nome oficialmente ao governo. “Foi muito bom. Falamos de política estadual e federal e o partido deferiu minha candidatura”, resumiu.

Durante o encontro foi descartada a mudança na presidência do diretório estadual, cogitado como um dos possíveis assuntos que tem intrigado as lideranças pedetistas no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário