quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Para ex-deputado, Wagner e Neto estão "bem avaliados" pelo povo


Para ex-deputado, Wagner e Neto estão "bem avaliados" pelo povo
Foto: Glauber Guerra / Divulgação
O ex-deputado e atual sub-secretário de Relações Institucionais da Bahia, Pedro Alcântara, destacou o que considera um início harmonioso de relação entre o governador Jaques Wagner e o prefeito ACM Neto, durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (17).

Em entrevista ao Metro1, o ex-parlamentar do PR admitiu um esvaziamento político da festa neste ano, mas considerou a situação comum para um ano distante de período eleitoral. Ao comentar a boa relação entre os governos municipal e estadual, que pertencem a grupos políticos rivais, Alcântara elogiou a postura dos chefes dos executivos, e atribuiu a fase a um período de paz e amor entre os adversários. Para ele, tanto um quanto o outro estão "bem avaliados" perante a população.

"A questão política não foi tão forte esse ano, mas é um test drive. É um treinamento para o próximo ano. Esse ano é de paz e amor. Prefeito recém-chegado, governador bem avaliado, enfim, um entendimento muito bom e harmônico entre o governador, que é um democrata, um republicano, que tem dado todo apoio ao prefeito recém-chegado. Parabenizo os dois pela harmonia, porque só ganha Salvador, só ganha a Bahia, e o político é bem visto quanto age dessa forma", afirmou.

Bonfins de antigamente

Ao relembrar outras ocasiões em que marcou presença nas lavagens, Pedro Alcântara preferiu destacar a parte profana da festa, que toma conta do trecho entre a Conceição da Praia e a Colina Sagrada na segunda (ou terceira) quinta-feira do ano.

"Desde 1969, quando eu passei no vestibular de medicina na Federal [UFBA], que eu vim do interior, passei a frenquentar a festa do Senhor do Bonfim. Naquela época era muito mais espetacular, e não só o Bonfim, como todas as festas de largo. Tinha muito estudante. Eu acho que era o point. Só era comprar uma garrafa de cachaça, misturava com mel de abelha e limão, e tava pronto pra caminhada. Alugava uma carroça, botava em cima. Era aquela festa. A gente tinha um bloco universitário, que era com as pessoas das residências universitárias dos homens e das mulheres, então, já deu muito casamento aí. Depois eu voltei várias vezes, deputado por seis mandatos na região de Juazeiro, e é uma das festas mais bonitas do planeta Terra, não tem igual. Isso aqui é uma festa eterna", declarou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário