domingo, 13 de janeiro de 2013

LENILDO DIALOGA COM PREFEITOS


Lenildo, acompanhado pela prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró, Luciano da Veiga (3º da esq. p/ dir.) e Marcos Souza
Lenildo, acompanhado pela prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró, Luciano da Veiga (3º da esq. p/ dir.) e Marcos Souza
Candidato à presidência da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT), faz maratona de visitas a cidades dessas regiões para divulgar seu plano de metas.
Na última rodada de incursões municipais, Lenildo estava acompanhado pelo diretor executivo da Amurc, Luciano da Veiga, e pelo agente de Desenvolvimento Territorial da Secretaria de Planejamento do Governo da Bahia (Seplan), Marcos de Souza. O grupo esteve em Pau Brasil, Mascote, Santa Luzia e Itajuípe.
A pauta de Lenildo, além de conter itens como a formação de consórcios municipais e obras de infraestrutura para a região, inclui uma rediscussão sobre repasses federais. O prefeito está preocupado com o fato de que o valor das transferências não acompanha a evolução das despesas.
Nessas visitas, é possível notar in loco a situação crítica das cidades. Em Santa Luzia, por exemplo, a coisa está tão feia que a Prefeitura teve que se instalar em uma igreja. E a intenção não é buscar ajuda divina para resolver os problemas, mas simplesmente porque a sede original não tem condição de abrigar a Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário