sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Jogador universitário inventa morte da namorada que nunca existiu


Uma das histórias mais emocionantes da temporada do futebol americano em 2012, por ter sido um farsa. O jogador defensivo da Universidade de Notre Dame, Manti Te’o teve muito próximo de receber o Heisman Trophy (troféu para o jogador de maior visibilidade na temporada ) depois de ter ótima atuação contra Michigan State. O principal motivo foi que alguns dias antes da partida, havia perdidos duas pessoas especiais em sua vida: a avó e a namorada.
Porém, o site americano Deadspin abriu a caixa de pandora. Em uma excelente reportagem de Tim Burke, o jornalista apresentou vários fatos provando que Lennay Kekua (a suposta namorada) jamais existiu.

A história que roda os Estados Unidos é a seguinte: Lennay Kekua sofreu um acidente de carro em 2012, tempo depois de começar a namorar com Te’o. Quando estava melhor, os médicos descobriram que ela tinha leucemia. No dia 10 de setembro, a avó do jogador morreu e horas depois foi a vez da namorada.
No último dia 7, a decisão do BCS Championship entre Notre Dame e Alabama, teve uma homenagem para Kekua e uma frase de incentivo para o seu 'namorado'. No entanto, uma mulher reconheceu a foto que apareceu na televisão. Quando resolveu pesquisar na internet, descobriu que sua imagem era usada para criar a namorada de mentira. Através desta pessoa que não teve a identidade revelada, Burke conseguiu chegar em Ronaiah Tuaiasopo, que teria pedido para a moça tirar retratos e transformou as imagens em Kekua.
Tuaiasopo inventou Kekua em 2008 e Te’o não era o primeiro ‘relacionamento’ dela. Um ano depois, o jogador de Notre Dame teria conhecido sua namorada em Stanford. No entanto, não há registros na faculdade sobre uma aluna com este nome, muito menos uma certidão de óbito de alguém com esta alcunha que tenha morrido nos Estados Unidos.
Depois da história ser divulgada, a Universidade de Notre Dame soltou uma nota defendendo o atleta, garantindo que ele foi vítima de uma fraude. Porém, sua cara de tristeza e as diversas vezes que disse ter ido ao Havaí ver a namorada não contam contra o linebacker?
A decepção da história é simples: Te’o fez um excelente temporada. Não precisava terminar seu melhor ano na liga de futebol americano universitário desta maneira. E quando for ao draft da NFL terá de dar muitas explicações. Informações : Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário