terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Canavieiras: polícia retira escuta clandestina de gabinete do prefeito

A polícia de Canavieiras, a 560 km de Salvador, retirou nesta segunda-feira (7) para perícia microfones e duas microcâmeras encontradas no gabinete do prefeito Almir Melo no final de semana.

De acordo com a reportagem da Rede Bahia, o esquema ilegal de monitoramento foi descoberto pelo técnico em eletrônica João Carlos Santos, contratado pela prefeitura para instalar uma antena de TV. "Quando eu fui ver no sistema de calha, de calhamento, para seguir o sistema de áudio e vídeo, foi encontrado uma microcâmera e uma escuta direcionada para a mesa do prefeito", disse à TV Bahia.

A câmera e os microfones estavam na caneleta por onde passam os fios da internet e da TV. Além disso, no forro da sala, foram encontrados ligados equipamentos para monitorar e transmitir áudio e vídeo. O material foi retirado e passará por perícia. O 
laudo deve sair em 30 dias. "Se constatar que estavam ali para grampo clandestino, ele (ex-prefeito) vai responder", disse o delegado Israel Fitterman.

Potada às 07h05 do dia 08 de janeiro

Ainda de acordo com a reportagem, o prefeito eleito, Almir Melo disse que ficou espantado e levantou suspeitas: "Não acreditava de maneira nenhuma no que estava vendo. Como é que um prefeito poderia fazer isso no gabinete onde seria substituído pelo outro prefeito. Na certa, ele queria acompanhar os passos da nossa administração".

O ex-prefeito, Zairo Loureiro, nega qualquer envolvimento: "Eu espero que seja apurado, eu tenha minha consciência tranquila, que eu nunca mandei botar câmera nem escuta em tempo real para bisbilhotar a vida de quem quer que seja". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário