terça-feira, 8 de janeiro de 2013

BRUMADO: MPE PEDE INELEGIBILIDADE DE PREFEITO, EX-PREFEITO, VICE E VEREADOR



O prefeito eleito em Brumado, no sudoeste baiano, Aguiberto Lima Dias (PSL), sua vice Cristina Gondim (PSDB), o vereador Márcio Moreira (PSB) e o ex-gestor Eduardo Vasconcelos (sem partido) podem ficar inelegíveis por até oito anos, segundo ação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Os políticos são acusados de abusos de poder econômico e político, além da compra de votos ocorrida durante as eleições de outubro último.
A ação foi movida pelo promotor eleitoral Leandro Marques Meira. De acordo com a promotoria, uma pesquisa eleitoral, na qual o prefeito eleito aparecia com vantagem sobre a adversária Marizete Pereira (PT), tinha resultado falso, pois os candidatos estavam tecnicamente empatados. O MPE pede também a cassação do registro ou diploma dos envolvidos.
Segundo o promotor, a entrega excessiva de cestas básicas na véspera da eleição foi configurada como abuso de poder político com o uso da máquina pública, chefiada por Vasconcelos, em favor do administrador eleito. Nas investigações também consta o uso de retroescavadeira a serviço da prefeitura na zona rural do município em favor do então candidato a vereador, Márcio Moreira. “Por interpostas pessoas, ele [Márcio Moreira] transportou diversos eleitores na zona rural e ainda coordenou as ações de boca-de-urna do seu grupo político”, afirmou Meira, ao Brumado Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário