sábado, 12 de janeiro de 2013

Brasil Sub-20 empata com o Equador em 1 a 1 pelo Sul-Americano


No sábado, o Brasil enfrenta o Uruguai, pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-20, às 20 horas (21 horas de Brasília). (Foto: CBF/Divulgação)
É clichê, mas é verdade: estreia é sempre um jogo difícil, independentemente da competição. Não seria diferente na primeira partida da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 da Argentina. O Equador saiu na frente, o Brasil empatou e o placar terminou assim: 1 a 1.
O jogo começou bastante movimentado no meio campo, com as duas equipes se acostumando com o gramado escorregadio do Estádio Bicentenario. Tanto que a primeira chance do jogo não veio com bola rolando. Em escanteio cobrado pela esquerda da defesa brasileira, o Equador assustou. Gustavo fez grande defesa.
Em seguida, desta vez com a bola rolando, foi a vez do Brasil chegar bem ao ataque. Mattheus invadiu a área equatoriana e chutou forte de canhota. Na sobra, Marcos Júnio ficou com a bola, tocou para Felipe Anderson, mas a defesa tirou. Poucos minutos depois e foi a vez de Ademílson soltar uma bomba que explodiu no travessão.
Com a partida bastante equilibrada, foi o Equador quem abriu o placar. Miguel Parralles aproveitou cruzamento e mandou para as redes. O lance acordou de vez a Seleção Brasileira que passou a tomar conta do jogo. Martelando a baliza a adversária, o empate era questão de tempo. No caso, 10 minutos. Aos 29, Mattheus aproveitou um rebote e chutou forte. O goleiro Darwin Cuero defendeu, mas Fernando León colocou a bola para dentro e marcou gol contra.
Os dois times voltaram sem mudanças do intervalo, mas não demorou para Emerson Ávila fazer as primeiras substituições do jogo. Com 11 minutos da segunda etapa, Fred e Leandro entraram nos lugar de Felipe Anderson e Marcos Júnio, respectivamente.
As mudanças surtiram efeito. Com pouco mais de 10 minutos em campo, Fred protagonizou um dos lances mais bonitos da partida. Recebeu bom lançamento de Misael dentro da área, deu um chapéu no zagueiro e mandou na cabeça de Adryan, que por pouco não virou o placar.
No sábado, o Brasil enfrenta o Uruguai, pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-20, às 20 horas (21 horas de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário