quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Bombeiros concluem com sucesso transporte de mulher com obesidade mórbida

Bombeiros concluem com sucesso transporte de mulher com obesidade mórbida
Foto: Reprodução / TV Bahia
O Comando de Operações de Bombeiros Militares da Polícia Militar da Bahia enviou 15 bombeiros militares na manhã de quinta-feira (17), para a operação que compreendia o deslocamento da dona de casa, Raimunda de Fátima dos Santos, 58 anos, que sofre de obesidade mórbida, do bairro onde mora, em Canabrava, para o Hospital da Bahia, localizado na avenida Juracy Magalhães. 

Sob a coordenação do comandante do 12° Grupamento de Bombeiros Militares/SALVAR, tenente coronel Júlio Nascimento, a ação foi realizada com sucesso, e a dona de casa já está com acompanhamento intensivo para alcançar a condição adequada de submeter-se a uma cirurgia bariátrica. "Mesmo com a dificuldade de acesso, conseguimos trazer a ambulância para o mais próximo possível da residência, assim, fizemos a retirada da paciente pela lateral da casa sem maiores dificuldades", explicou. 

Oito bombeiros carregaram a paciente em uma lona médica, da sala da casa até a ambulância, em um trajeto de 10 metros. Ciente de que não há previsão do seu retorno para casa, já que a conclusão do tratamento é composto por diversas etapas, Raimunda declarou que está confiante e feliz com o futuro. "Estou muito feliz com a oportunidade e com a nova vida que será iniciada", afirmou.

A ação foi uma parceria com a equipe médica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). As equipes do Corpo de Bombeiros e da Sesab realizaram anteriormente uma visita de avaliação, na tarde de quarta-feira (16), onde foram definidas as estratégias para a operação desta quinta-feira (17)

 Metro 1
Foto: Reprodução / TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário