sábado, 19 de janeiro de 2013

Bebê de 11 meses é esquecida dentro de carro pelo pai e morre no interior do RS


imagePai está internado em estado de choque neste hospital
A Polícia Civil vai investigar a morte de uma menina de 11 meses que foi esquecida dentro do carro de um policial no interior do Rio Grande do Sul.
A criança, chamada Alice Bastos, passou mais de quatro horas trancada no veículo na tarde de ontem na cidade de Santa Rosa (a 486 km de Porto Alegre) e não resistiu.
De acordo com a polícia, o pai, um delegado do município, iria levar a menina para uma creche, mas se esqueceu da tarefa e foi direto para o trabalho. Alice só foi retirada do carro no fim da tarde, quando a mãe ligou perguntando sobre a criança. O Hospital Vida e Saúde, de Santa Rosa, para onde ela foi levada, informou que houve uma tentativa de reanimação, mas a menina chegou já sem vida.

Segundo a equipe médica, a provável causa da morte foi um quadro de desidratação aguda decorrente da perda de líquido diante do forte calor. A menina sofreu uma parada respiratória. Na tarde de quinta-feira (17), a temperatura na região passou dos 30ºC.
Ainda de acordo com o hospital, o pai foi internado em estado de choque e está sob o acompanhamento de um psiquiatra. O delegado regional Márcio Steffens instaurou inquérito sobre o caso, mas afirma que o pai não deve ser indiciado. Ele diz que costuma haver “perdão judicial” para casos do tipo. (Informações da Folhapress).

Nenhum comentário:

Postar um comentário