domingo, 9 de dezembro de 2012

Vane assina carta e Itabuna adere ao "Cidades sustentáveis"


Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet
Na Bahia apenas quatro prefeitos eleitos aderiram ao Programa Cidades Sustentáveis, que propõe metas a serem alcançadas nas áreas da economia, social, ambiental, cultural e de governança.
Durante a campanha eleitoral, 555 candidatos manifestaram adesão ao programa, desenvolvido pela Rede Nossa São Paulo. Desses, somente 191 se elegeram, 28 deles no Nordeste.
Segundo o Pimenta Blog, na Bahia, apenas quatro prefeitos eleitos se comprometeram com a proposta. ACM Neto (DEM) na cidade de Salvador; Claudevane Leite (PRB) em Itabuna; Jabes Ribeiro (PP) em ilhéus e Ademar Delgado (PT) da cidade de Camaçari.
Ainda de acordo com o Pimenta, mesmo passadas as eleições, a rede continua incentivando prefeitos a assinar compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis.
Ao assinar a Carta Compromisso, os(as) prefeitos(as) estarão de acordo com as ferramentas propostas pelo Programa Cidades Sustentáveis e deverão estar dispostos(as) a incorporar a sustentabilidade de forma transversal às políticas públicas da cidade, sempre procurando promover a participação da sociedade civil. Além disso, também deverão prestar contas das ações desenvolvidas e dos avanços alcançados por meio de relatórios, revelando a evolução dos indicadores básicos relacionados a cada eixo.
Os(as) signatários(as) da carta receberão um selo de participação do programa, o qual será enviado pela equipe do Programa Cidades Sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário