sábado, 8 de dezembro de 2012

POLICIA DE CAMACAN RECEBE ARMAMENTO ESPECIAL PARA O COMBATE AO CRIME

Na data de ontem, 07 de dezembro, a PM de Camacan reforçou o seu arsenal, adquirindo armamentos modernos e de alto poder de fogo com o fito de combater o tráfico de drogas e demais crimes que te se registrado na região.



Entre os armamentos recebidos, inclui-se metralhadoras Taurus SMT de grande precisão e poder de impacto. as metralhadoras permitem ao policiais efetuarem tiros intermitente, com rajada limitada ou mesmo rajadas total. Além destas, a Companhia ainda adquiriu inúmeras pistolas calibre .40 e grande quantidade de munições compatíveis com o arsenal.


Disse o Major Rodrigues Castro, comandante da 62ª Companhia Independente, que a aquisição do armamento é um investimento de grande importância do Governo do Estado e empenho e incentivo de Sua Excelência, o Comandante Geral da Corporação, com vistas a munir o policial militar com equipamento compatível com a violência urbana que se apresenta na atualidade.


Ainda na semana vindoura, disse o Major Rodrigues, os policiais militares, integrantes Pelotão Especial que encontram-se sob a coordenação do SGT PM FERRAZ, passará por longo treinamentos que incluirá disparos a curta e longa distancia, abordagens a edificações e a pessoas, operações com reféns, assaltos a estabelecimento e outras, com vistas desta forma, a habilita-los com eficiência e eficácia ao desempenho de suas funções com escala de alto padrão de excelência profissional.


Além do Pelotão Especial, o armamento também deverá ser distribuído de forma estratégica nos municípios cuja administração policial militar encontra-se sob a administração da Companhia e que apresentem estatisticamente a necessidade de suas presenças no município, a exemplo de Mascote, Jussari, Arataca e outros.



A presença do armamento, expressa o Major, representa um fortalecimento bélico para policiais militares que convivem cotidianamente no combate ao crime especializado, ato, que eleva a motivação dos servidores, os tornando mais capacitados no combate a criminalidade.
aApós a criação do Pelotão Especial, uma inovação acertada da última gestão, assegura a opinião publica, diversas prisões de grande importância tem sido efetivada, especialmente na cidade de Camacã, onde, os indivíduos identificados como líderes de facções criminosas, já encontram-se excluídos do seio social refletindo harmonia e tranquilidade no município, especialmente na cidade alta onde os índices encontravam-se desproporcionais a expectativa policial.



A expectativa do Comando e de toda sua tropa, é que a auto estima e a sensação de segurança pessoal do policial e da sociedade estejam figurando em alta escala, podendo-se crer, que Camacã e cidades circunvizinhas podem contar com uma policia militar mais equipada e preparada na defesa da cidadania.
(panelinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário