segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Petistas baianos fundam novo grupo para fortalecer legenda


Petistas baianos fundam novo grupo para fortalecer legenda
Foto: Vitor Fernandes / Divulgação
O deputado estadual Marcelino Galo e o prefeito de Vitória da Conquista Guilherme Menezes, ambos filiados ao PT, decidiram articular alianças para o fortalecimento da legenda no estado. Os dois uniram seus grupos e formaram um só, que será o pontapé inicial para a reorganização interna do Partido dos Trabalhadores, já que o novo grupo deve migrar para uma tendência da sigla e ampliar essa base.

 "A intenção é começar uma mudança estrutural e agregar prefeitos, vereadores e movimentos sociais que lutam pela pesca, por moradia, pelos direitos LGBT, por novas políticas públicas para a juventude, reforma agrária e agricultura familiar, além de unir a militância da área de cultura, comprometidos com novos marcos regulatórios para o setor", pontua Galo. 
 
Internamente, o novo grupo dos petistas já se movimenta para agregar e colocar em prática um projeto de reformulação que pode criar um novo movimento político e garantir a permanência do PT como a maior agremiação do estado. A Prefeitura de Vitória da Conquista é a maior cidade que o PT governa e o deputado Marcelino Galo foi o presidente do partido quando conduziu a militância na vitória de Jaques Wagner para governador da Bahia em 2006. (metro1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário