quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MAIS DE 15 MIL TURISTAS CHEGARÃO A ILHÉUS DE NAVIOS ESTA SEMANA

Transatlântico Fantasia – Foto Clodoaldo Ribeiro
Cerca de 15.300 turistas chegarão a Ilhéus esta semana através dos navios transatlânticos, movimentando a economia da cidade. Desde a última segunda-feira até o próximo sábado atracarão do Porto de Ilhéus os quatro maiores transatlânticos da temporada 2012/2013. Na segunda-feira (10) chegou à cidade o navio Costa Fascinosa trazendo 3.780 turistas, que ficaram encantados com as belezas naturais e a história da cidade. Nesta terça-feira foi a vez do MSC Fantasia, de alto luxo, que trouxe para Ilhéus nada menos que 3.952 passageiros.
E o movimento de turistas no Porto do Malhado continua durante a semana. Nesta sexta-feira (14) atracará na cidade o Costa Favolosa, trazendo 3.780 visitantes. No dia seguinte, sábado (15), será a vez do navio Costa Fortuna, também com 3.780 turistas. Ainda no mês dezembro chegarão a Ilhéus os transatlânticos MSC Orchestra, no dia 19, Aidacara, no dia 25, e Grand Mistral, no dia 30. Iniciada no dia 05 de novembro, com o navio Aidacara, a temporada 2012/2013 será encerrada no dia 20 de março com o retorno do navio Costa Fascinosa.
Apontada como uma das cidades baianas mais procuradas pelos turistas, Ilhéus encanta os visitantes com as belezas naturais e com a sua história. Na cidade os turistas visitaram as praias e pontos estratégicos como o Bataclan, o Bar Vesúvio, a Casa de Jorge Amado, os casarões dos antigos coronéis, a Praça do Cacau, conhecendo o fruto que por muito tempo foi a principal fonte de economia da região, além das fazendas de cacau. Na bagagem muitas fotos, lembranças e história para contar para os amigos. Somente para se ter ideia dos benefícios para Ilhéus, cada cruzeirista gasta em média, a cada parada, em torno de 75 dólares, garantindo mais renda para a economia formal e informal.
Inaugurado em julho de 2011, o novo transatlântico Costa Favolosa, que chegará a Ilhéus na sexta-feira, foi concebido e decorado para fazer uma homenagem às mais belas fábulas que povoam o imaginário dos turistas, desde os sonhos mais acalentados até os contos de fadas plenos de ternura. O navio é considerado um tributo à capacidade do homem em criar ambientes de magia e encantamento. O Costa Favolosa foi feito para divertir. Ele se apresenta no cenário de cruzeiros marítimos com as mais avançadas tecnologias do mundo do divertimento como o cinema 4D e a ludoteca. Para as crianças tem o dance floor e na área externa um verdadeiro acqua park com jogo d’água e um Galeão Pirata para soltar toda a imaginação.
Já o Costa Fortuna, que estará na cidade no sábado, possui uma decoração inspirada nos antigos navios de cruzeiros italianos de 1920 a 1965. O navio dispõe de quatro piscinas, quatro restaurantes e dezoito elevadores com os decks homenageando cidades portuárias ao redor do mundo. A bordo do Costa Fortuna o turista encontrara lugares surpreendentes, encantadores e divertidos. Para quem gosta de diversão e vida noturna, não faltarão opções, discoteca, os numerosos salões e bares, a área multimídia, o cintilante teatro “Rex 1932″ e o exclusivo “Club Conte Grande 1927″ com seu teto transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário