sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Justiça diploma prefeitos de Ibicaraí, Floresta Azul e Santa Cruz da Vitória


Prefeitos de Santa Cruz, Ibicaraí e Floresta ao centro com seus vices.
Na Mesa a partir da esquerda: Dr. Geraldo Marcelino, a promotora Dra. Ivelinne Noeme Porto, o juiz Dr. André Luiz Santos Britto e Pitácaro Suzart, Chefe do Cartório Eleitoral.

    Três prefeitos sul baianos reeleitos nas eleições do dia sete de outubro foram diplomados na manhã de quinta-feira (13), no Fórum Alves de Macedo, em Ibicaraí. Lenildo Santana (PT), de Ibicaraí; Sandra Cardoso (DEM), de Floresta Azul; e Jackson Bomfim (PP), de Santa Cruz da Vitória, receberam os certificados das mãos do juiz André Luiz Santos Brito, da 29ª zona Eleitoral. Também foram diplomados os vice-prefeitos Allain Fabrício (PT), de Ibicaraí; Jaconias Gusmão (PMDB), de Floresta Azul; e Neide Mafra, de Santa Cruz da Vitória, assim como os vereadores dos três municípios e seus suplentes. A cerimônia lotou o salão do júri de Ibicaraí.
    O juiz titular da comarca, André Luiz Brito, conclamou que os prefeitos eleitos “busquem meios de cooperação para contribuir com o desenvolvimento regional”. Ele disse que estar havendo um processo de aperfeiçoamento das instituições no Brasil e que a sociedade não suporta mais o retrocesso. Na mesma linha, a promotora de justiça Iveline Porto afirmou que os novos prefeitos reeleitos “devem cuidar do povo tendo como eixo as temáticas educação e saúde”. O primeiro dos três prefeitos a ser diplomado, Jackson Bomfim, de Santa Cruz, afirmou que não era fácil governar um município com problemas superiores ao seu tamanho. “É um grande desafio”, disse. A médica Sandra Cardoso assegurou que era um grande desafio.
    “Vencemos muitos obstáculos nesses quatro anos. Seguiremos buscando solução para os graves problemas do município”. Prefeito reeleito para mais um mandato em Ibicaraí, Lenildo Santana disse que a sua eleição serve de parâmetro para aqueles mais humildes, e comparou a sua história a do ex-presidente Lula. “Um cara que não é filho de doutor, nem de família não tradicional chega pela segunda vez a prefeito de Ibicaraí. Isso mostra que pessoas da mesma origem podem contribuir com a história politica e social do município”. Lenildo afirmou que continuará a fazer um mandato respaldado na ética e na responsabilidade. “Já se passou o tempo de transformar a coisa pública como coisa pessoal”. Para o prefeito, a sociedade tem avançado. “Temos um mundo melhor que é resultado da informação e do crescimento da educação”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário