segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CASO MONTE SANTO: MÃES ADOTIVAS PROTESTAM PELA VOLTA DE CRIANÇAS A SÃO PAULO


Mães protestam para que as crianças fiquem com os pais adotivos
Pelo menos 150 pessoas participaram de um protesto neste domingo em Campinas (SP), pedindo a volta das cinco crianças baianas adotadas por famílias da cidade de Indaiatuba, também no interior de São Paulo. O protesto ocorreu na Lagoa do Taquara, uma área de lazer em Campinas.
Por determinação da Justiça, as crianças estão com a mãe biológica em uma fase de readaptação, antes de voltar para a cidade natal Monte Santo, a 373 quilômetros de Salvador.
A Justiça determinou o retorno das crianças à família biológica por conta de irregularidades que estão sendo investigadas nos processos de adoção. No protesto, as mães leram um manifesto pedindo que as adoções sejam mantidas pela Justiça.
Cartazes Foram levados com frases como “Queremos nossas crianças de volta” e “Mãe é quem cuida”. Depois de ler um manifesto, o grupo fez uma caminhada em torno da lagoa. No dia 4 deste mãe, Letícia Cristina Fernandes, mãe adotiva de uma das crianças, fez um protesto em frente ao fórum de Indaiatuba.
Ela chegou a mostrar uma pasta com fotos que disse ter feito logo que a menina chegou em sua casa, para registrar o estado da criança na ocasião. É possível ver ferimentos na cabeça da menina. Ela informou que fez tudo dentro da lei.
Por ordem da Justiça, as crianças vão passar por um período de adaptação ao lado da mãe biológica em um abrigo no interior de São Paulo, acompanhados por uma equipe multidisciplinar. Depois, devem retornar para Monte Santo.
Os dois irmãos mais velhos, que foram adotados por um casal de Campinas foram entregues à Justiça na segunda-feira. Já a menina de 2 anos e os irmãos de 3 e 4 foram entregues a uma equipe do conselho tutelar de Indaiatuba no dia seguinte. Os pais adotivo afirmaram que vão recorrer da decisão. Informações Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário