sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Atirador mata 20 crianças e seis adultos em escola infantil nos EUA




A polícia do Estado de Connecticut, nos Estados Unidos, confirmou que o ataque na escola infantil Sandy Hook, em Newtown, deixou 27 pessoas mortas. O atirador, que morreu no local, matou 20 crianças e seis adultos. 
O porta-voz da polícia estadual, Paul Vance, disse que o massacre ocorreu em apenas duas salas da escola. Ele evitou dar mais informações, porque as investigações ainda estão em andamento, mas afirmou que, em breve, novos boletins devem ser divulgados.
Vance confirmou que o atirador está morto, mas não disse se ele foi morto ou se cometeu suicídio. Oficiais apreenderam três armas. Segundo o policial, o prédio da escola foi todo revistado e já está seguro. 
A mãe do atirador era uma das professoras da escola e morreu no massacre. O nome deles ainda não foi confirmado oficialmente. 
Logo após o incidente, jornais locais como o Hartford Courant e o Newton Bee chegaram a dizer que dois atiradores entraram nas dependências da escola até chegar ao escritório do diretor, onde começaram a disparar. No entanto, emissoras de TV informam agora que há uma pessoa sob custódia da polícia. Trata-se do irmão mais novo do atirador. Oficiais ainda não sabem se ele teve participação no ataque.
Com cerca de 27 mil habitantes, Newtown está localizada a oeste de Connecticut, a cerca de 130 km da cidade de Nova York. A escola Sandy Hook, uma das maiores da região, tem 600 alunos.  A polícia recebeu a primeira informação sobre os tiros às 9h41 no horário local (13h41, horário de Brasília), e enviou unidades de emergência imediatamente. 
Lisa Bailey, uma das moradoras da cidade, com três filhos matriculados na Sandy Hook, disse àCBS que "Newtown é uma cidade tranquila". "Eu nunca esperaria que isso acontecesse aqui. É muito assustador. As crianças não estão seguras em nenhum lugar".
O governor de Connecticut, Dannell P. Malloy, disse que "uma tragédia em termos indizíveis tomou lugar na comunidade". Para ele, a história vai deixar uma marca em todas as famílias. 
Segundo a ABC, todas as escolas da cidade, públicas e privadas, foram fechadas por segurança. 
AC
Os principais massacres nos Estados Unidos desde Columbine

Nenhum comentário:

Postar um comentário