sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ACM Neto apresenta secretariado; Conheça os nomes de 10 indicados


ACM Neto apresenta secretariado; Conheça os nomes de 10 indicados
Foto: Darío Guimarães / Metropress
O secretariado de ACM Neto (DEM), prefeito eleito de Salvador, foi anunciado nesta sexta-feira (14), no Centro Cultural da Câmara de Vereadores. Neto disse que o perfil do seu governo é técnico, mas com a presença política. "Não houve por parte de nenhum partido qualquer tipo de dificuldade para que eu pudesse compor o governo. Tive total liberdade e que isso sirva de exemplo", disse.

Das 12 secretarias, o prefeito eleito apresentou 10 nomes. Os outros dois indicados (Secretaria de Gestão e Casa Civil) ainda não foram viabilizados. Além disso, o democrata avisou que quem ocupar função no primeiro escalão terá que pedir licença do seu partido. "Não pode acumular", determinou. A regra alcança José Carlos Aleluia (DEM), Ivanilson Gomes (PV) e João Carlos Bacelar (PTN), que são presidentes dos seus respectivos partidos políticos.

Metro 1

Secretários

Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Cultura foi chamado Guilherme Bellintani, empresário de 35 anos, doutor em direito urbano e professor da Faculdade Baiana de Direito e possui atuação no mercado imobiliário;

Secretaria de Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes (PV);

Secretaria de Reparação, a ex-reitora da Uneb, Ivete Sacramento;

Secretaria de Educação, permanece o atual gestor João Carlos Bacelar (PTN);

Secretaria de Saúde, José Antonio Alves;

Secretaria de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia (DEM);

Secretaria de Promoção Social e Combate a Probreza, Maurício Trindade (PR);

Secretaria da Fazenda, Mauro Ricardo;

Secretaria de Habitação e Defesa Civil, Paulo Fontana;

Secretaria de Ordem Pública, Rosemma Maluf, empresária de 46 anos, graduada em administração de empresas, vice-presidente da Associação Comercial da Bahia, diretora do Sindicato dos Lojistas;

Prefeitura

Para ocupar outros cargos do Executivo, Neto convidou o jornalista Roberto Messias para chefiar a Agencia de Comunicação; o chefe de Gabinete será João Roma Neto; o ex-vereador Pedro Godinho (PMDB) foi indicado para a Assessoria de Assuntos Institucionais; a Procuradoria Geral do Município será assumida pela advogada Luciana Rodrigues Viera Lopes.

O Escritório da Copa do Mundo será comandado por Issac Edington. Já o coordenador da Prefeitura-Bairro será o atual prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho. O líder do governo na Câmara será o vereador Joceval Rodrigues (PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário