domingo, 4 de novembro de 2012

VANE “HERDARÁ” DÍVIDA MILIONÁRIA



Os integrantes da comissão de transição de governo, indicados por Claudevane Leite, ainda não falam qual o tamanho da dívida que herdará de José Nilton Azevedo, mas o rombo pode atingir R$ 150 milhões na Prefeitura e diversas obras inacabadas.
A maior parte da dívida é com empréstimos em banco para estas obras, com precatórios, o Ministério da Previdência Social, hospitais da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e companhia de eletricidade. Há também a dívida da Emasa, que é enorme e ainda não foi calculada.
Segundo uma fonte do primeiro escalão, a dívida cresceu sem parar nos últimos 8 anos por causa do descontrole do ex-prefeito Fernando Gomes e do atual. “Principalmente nos primeiros anos do atual governo, quando quem mandava nas finanças era o secretário Carlos Burgos”, afirma.
Campanha
Segundo essa mesma fonte, o descontrole nos gastos públicos explodiu mesmo foi neste ano de eleição, com a realização de obras não planejadas e distribuição de asfalto em quase todos os bairros onde o prefeito realizava eventos de campanha.
Moradores de bairros como São Pedro, Maria Pinheiro, São Roque, Zizo, Urbis IV e Vila Anália contam que o asfalto foi jogado nas ruas sem fazer uma base. “Aqui existem diversas ruas onde o trabalho foi mal feito e já estão esburacadas”, conta Adelina Santos de Oliveira, do São Pedro.
O aposentado José Mário de Sousa afirma que no Vila Anália o trabalho ficou pela metade. “Vamos continuar enfrentando problemas como alagamento e esgoto a céu aberto. Aqui houve um verdadeiro desperdício do dinheiro do povo. E nada acontece”, desabafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário