quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Terremoto deixa 17 mil pessoas desabrigadas na Guatemala


Um terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter deixou 17 mil pessoas desabrigadas na Guatemala (Foto: Moises Castillo/AP)
Um terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter sacudiu a Guatemala no fim da noite de quarta-feira (7). De acordo com o último boletim oficial divulgado pelo presidente do país, Otto Pérez Molina, pelos menos 48 pessoas morreram.

Os trabalhos de resgate das vítimas foi suspenso na noite de quarta-feira e será retomado na manhã desta quinta-feira (8). O presidente Pérez Molina decretou três dias de luto nacional pelas vítimas e pediu à população que retome suas atividades normais, mas disse que está mantido o estado de "alerta vermelho" em nível nacional.Em entrevista coletiva, o líder disse que 39 pessoas morreram no departamento de San Marcos, o mais afetado pelo sismo; outras oito em Quetzaltengo e uma em Sololá, os três territórios no oeste e noroeste do país. Pérez Molina afirmou ainda que pelo menos 23 pessoas permanecem desaparecidas, outras 155 sofreram ferimentos e mais de 17 mil estão desabrigadas como consequência do terremoto.
O terremoto foi sentido com força em El Salvador e em regiões do sudeste do México. O abalo é o mais forte ocorrido no país desde 1976, quando um terremoto matou mais de 25 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário