quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Projeto homenageia o centenário de Gonzagão e debate Guerra de Canudos


imageO evento acontece entre os dias 15 e 18 de novembro
Acontece, entre os dias 15 e 18 de novembro, a 15ª edição do projeto Os Sertões, no auditório do Educandário Oliveira Brito, em Euclides da Cunha.
A iniciativa, gratuita, e aberta ao público externo, é uma realização da Associação Cultural de Euclides da Cunha e do Ponto de Cultura Os Sertões, com o apoio institucional da UNEB.

Entre as atividades da nova edição do projeto estão a 5º Feira Cultural Os Sertões, que este ano homenageia o centenário de Luiz Gonzaga com apresentação de sanfoneiros na Praça Duque de Caxias, e o 14º Congresso Os Sertões, que reserva em sua programação visitas a Canudos e Monte Santo, cidades históricas do Semiárido baiano, além de debates com historiadores.

A conferência de abertura do projeto será ministrada pelo secretário estadual de Cultura (Secult), Antônio Rubim, e acontece no dia 16 de novembro, às 19h30, na Câmara Municipal de Euclides da Cunha.

Foram convidados para o evento o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Piauí, José Soares e o diretor-geral da TVE Bahia, Pola Ribeiro.

Idealizado em 1997 pelo fotógrafo e pesquisador Antenor Júnior, o projeto Os Sertões promove a preservação histórica da Guerra de Canudos, conflito que marcou o sertão baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário