sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Prefeito não cumpre reintegração de posse de servidores


O juiz de direito da Comarca de Itabela, Bel. Heitor AWI Machado de Attayde, determinou no dia 4 de setembro de 2012, a reintegração de posse de 32 servidores, concursados na gestão do prefeito Ismael Francisqueto.
Uma funcionária pública, Mariângela da Silva Passos, através do advogado Luís da Silva Leal, solicitou ao juiz no dia 18 de julho de 2012 que fosse cumprida a ação de mandato de segurança impetrado em face do gestor, à época, Ivo Manzoli.
Na mesma solicitação, a servidora pede ainda que seja expedida a reintegração de posse em favor desses servidores que vêm em uma batalha jurídica há mais de 15 anos.
Segundo uma funcionária, que não quis se identificar, o prefeito não quis dar a posse a esses servidores para não ter que pagar os três meses de salários. De acordo com ela, ele só vai empossá-los no final do mês de dezembro.
Revoltados com a atitude do gestor, parte desses servidores se reuniram na manhã de quarta-feira, 14 de novembro, em frente a Prefeitura Municipal e exibiram faixas pedindo cumprimento da determinação judicial.
Outra manifestação esta marcada para segunda-feira, 19 de novembro, desta vez, em frente ao fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário