terça-feira, 20 de novembro de 2012

Polícia Militar da Bahia em alerta e nova greve pode estourar a qualquer tempo


imageEntidade contesta o Processo Administrativo Disciplinar
Após prometer anistiar todos que participaram pacificamente, do movimento da Polícia Militar em fevereiro de 2012, o Governo do Estado publicou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), com o objetivo de demitir pais de famílias.
Ao todo são 12 PADs, publicados no dia 07/11/12 no BGO 208, de 31 de outubro. São dois policiais de Ilhéus e dez da cidade de Itabuna. Caso sejam condenados todos serão demitidos. Por isso mesmo, os policiais militares estão em alerta e caso o governador não cumpra a sua palavra, eles poderão parar as atividades, inclusive o Carnaval está ameaçado.

O PM Marcos Prisco, um dos principais articulista do movimento e eleito vereador por Salvador, com mais de 14 mil votos, disse que a PM não quer parar, não quer fazer nenhum movimento grevista. "Nós queremos apenas que o governador Jaques Wagner cumpra com a sua palavra e anistie todos os policiais e não a caça às bruxas como vem fazendo".

Prisco disse ainda, no programa "Ronda Policial", da Rádio Jornal de Itabuna, com Paulo Leonardo e Oswaldo Bispo, que a PM vem sendo alvo dos marginais e do governador. "Vamos realizar uma assembleia em dezembro e se o governador continuar perseguindo a Polícia, nossa categoria vai decidir o que fazer", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário