terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ney Latorraca acorda e "demonstra bom humor", diz médico


O ator Ney Latorraca apresentou melhora nesta terça-feira (13). Segundo o boletim médico, divulgado na manhã do dia, pela Casa de Saúde São José, do Rio de Janeiro, Ney já está acordado, demonstrando lucidez e bom humor.
O ator foi submetido à uma cirurgia na vesícula para retirar uma pedra. A cirurgia ocorreu no dia 26 de outubro, mas ele não conseguiu se recuperar bem e teve que ser sedado e levado ao CTI, pois houve complicações no quadro. 

De acordo com os médicos, a respiração artificial pode ser retirada a qualquer momento e o ator deve receber alta do CTI, caso não haja nada mais agravante.

Confira o boletim na íntegra:

A Casa de Saúde São José informa que o ator Ney Latorraca está em franca recuperação, uma semana após o momento mais grave de sua evolução clínica. Ney Latorraca já está acordado, demonstrando lucidez e bom humor. 

O ator não apresenta mais sinais de infecção em atividade e, no momento, não há necessidade de medicamentos para elevar a pressão arterial. A diurese é satisfatória e ele já recebe líquidos por via oral.

Aos poucos, a respiração artificial é retirada e, hoje, para conforto e comunicação do ator, a cânula de ventilação foi provisoriamente trocada por uma traqueal, até que Ney Latorraca recupere toda a sua força muscular e o aparelho possa ser retirado definitivamente. O procedimento foi realizado por Dr. Ruy Haddad, sem nenhum tipo de intercorrência.

A equipe médica que o assiste está otimista com a recuperação do ator. Assim que Ney Latorraca estiver definitivamente liberado da respiração artificial, ele deverá receber alta do CTI. Caso não haja nova intercorrência, a equipe médica acredita que a alta para o quarto possa ocorrer na próxima semana.

Dr. Marcelo Kalichsztein, Dr. Gustavo Nobre, Dr. Cláudio Domênico e Dr. Luís Fernando Saboya 

Equipe Médica particular que assiste o ator Ney Latorraca e Chefia do CTI da Casa de Saúde São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário