domingo, 11 de novembro de 2012

Médico que receitou cadeados para mulher é afastado


Foto: Reprodução/internet
Foto: Reprodução/internet
O médico que receitou cadeados para uma dona de casa de Salvador que quer emagrecer foi afastado de suas funções nesta sexta-feira (9). José Soares Menezes é contratado da Fundação José Silveira e percorre comunidades carentes de Salvador em um posto móvel da entidade, que é conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia.
Adriana Santos, 33, mostrou um receituário em que o médico recomenda "cadialina" para ela conseguir emagrecer. A dona de casa conta que, ao perguntar sobre onde poderia encontrar o remédio, o médico indicou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados.
"Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa", relatou mulher, que diz ter 1,53 m de altura e 100 kg.
O Conselho Regional de Medicina da Bahia recebeu ontem (8) a queixa da dona de casa e prometeu abrir uma sindicância para apurar se houve infração ao código de ética da profissão. A fundação informou que o afastamento do médico terá a mesma duração da investigação.
Em entrevista à TV Itapoan o médico pediu desculpas "se foi mal interpretado" por Adriana. "É uma paciente que tem compulsão por alimento. Infelizmente, ela vive numa comunidade que não tem capacidade de abstrair as coisas", afirmou o médico.
A paciente afirmou que não aceita o pedido de desculpas de Menezes e que já teve consulta com outro médico, que pediu exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário