segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MARCHA DAS VADIAS VAI PARA AS RUAS NO DIA 24


Marcha das Vadias em 2011
Mulheres de Itabuna irão mais uma vez para as ruas protestar contra o machismo e a violência. A chamada Marcha das Vadias está programada para a manhã do dia 24, um sábado, com saída do Jardim do Ó e a expectativa de repetir o sucesso do ano passado.
O evento faz parte de uma mobilização mundial que contesta a culpabilização da mulher vítima de violência. Tudo começou no Canadá, quando uma autoridade policial alertou as mulheres de que elas poderiam ser estupradas se estivessem vestidas como “vagabundas”. Segundo o Coletivo Feminista Marcha das Vadias, de Itabuna, “o protesto se insere no conjunto das lutas pelos direitos de igualdade entre os gêneros e contra todo tipo de violência e discriminação”.
O Coletivo informa que, desde a marcha de 2011, vem mantendo uma agenda permanente de militância e formação, que incluiu minicursos, palestras e oficinas temáticas em escolas e instituições de Itabuna. O grupo também esteve representado nas Conferências Municipal, Territorial e Estadual de Políticas para as Mulheres e na audiência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre a violência contra a mulher na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário