terça-feira, 20 de novembro de 2012

Luiza Maia eleva o tom e não descarta ato público contra volta da New Hit aos palcos


imageDeputada criticou a investida do conjunto para voltar aos palcos
A tentativa da Banda New Hit de voltar à cena artística não será bem sucedida, se depender da disposição da deputada estadual Luiza Maia (PT), presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa e autora da Lei Antibaixaria.
O grupo tem show marcado para o dia 1º de dezembro em Feira de Santana, interior da Bahia. Essa será a primeira apresentação após o crime de estupro cometido por integrantes contra duas menores na cidade de Ruy Barbosa.

Em discurso, na tarde desta segunda-feira (19/11), a petista elevou o tom ao criticar a investida do conjunto para voltar aos holofotes. “Quer dizer que os estupradores, conforme foi confirmado através de perícia, podem sair por aí dizendo que são injustiçados, posando de santos e cantando como se nada tivesse acontecido?”, indagou, completando que, enquanto isso, as meninas estão “aprisionadas”, com traumas e vivendo em outro estado em um programa de proteção a vítimas de violência.

Luiza Maia não descartou a possibilidade de fazer um ato público de repúdio nas imediações do show que a New Hit fará em Feira de Santana. Ela chegou, inclusive, a pedir em plenário o apoio dos deputados Carlos Geilson (PTN), Fátima Nunes (PT), coordenadora da Bancada Feminina da AL-BA, e Graça Pimenta (PR).

A parlamentar concluiu lembrando que o Movimento Negra Zeferina da Marcha Mundial de Mulheres realizou protesto recentemente em frente a casa onde o cantor da banda descansava em Guarajuba, no litoral de Camaçari. “Não está descartada atitude semelhante em Feira”, finalizou. 

Um comentário:

  1. Muito bem Dep. Luiza Maia!!! Vamos nos articular para receber as mulheres que virão de SSA e região metropolitana e fazer coro dando corpo a essa manifestação!!! Absurdo eles estarem se propagando injustiçados enquanto a justiça já mostrou o laudo da perícia onde apontou caso de estupro qualificado e crime hediondo!!!

    ResponderExcluir