domingo, 4 de novembro de 2012

Localizado túmulo de princesa faraônica enterrada no período anterior ao nascimento de Cristo


Uma equipe de arqueólogos da República Tcheca identificou uma tumba de uma princesa faraônica, que pode ser de 4.500 anos A.C. (antes de Cristo). A informação foi confirmada pelo Ministério de Antiguidades do Egito. O governo egípcio analisa a hipótese de abrir o local para visitação pública, mas não fez previsões nem anunciou datas.
Em comunicado, o ministro das Antiguidades, Mohammed Ibrahim, disse que a antecâmara para o túmulo da princesa inclui quatro colunas de pedra calcária com inscrições hieroglíficas.
O representante do ministério, El Bialy, acrescentou que no local das escavações havia o túmulo da princesa Shert Nebti e mais quatro túmulos de funcionários da quinta dinastia, que são de 2.500 anos A.C., no complexo de Abu Sir, perto da pirâmide de degraus de Saqqara.
A indústria de turismo no Egito, que é essencial para a economia do país, sofreu prejuízos em decorrência da instabilidade interna do país, que levou à renúncia do então presidente Hosni Mubarak e provocou mudanças no cenário político local.
Fonte: Agência Brasil, com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário