terça-feira, 20 de novembro de 2012

Juíza nega destituição de advogado de Bruno


O advogado Rui Pimenta conversa com o então cliente, o goleiro Bruno, no primeiro dia do julgamento (Foto: Vagner Antonio/Tribunal de Justiça de Minas Gerais)
juíza Marixa Fabiane, que preside o julgamento de Bruno Fernandes, negou o pedido do goleiro para a destituição do seu advogado Francisco Simim, feito nesta terça-feira (20).

Sua ex-mulher, Dayanne Rodrigues, também é representada por Francisco Simim. Ao pedir a destituição de Simim, Bruno disse que não queria prejudicar a defesa de Dayanne. O promotor Henry Castro pediu, então, para que a ex-mulher do goleiro, que responde em liberdade, fosse julgada mais tarde. Marixa determinou que a ré Dayanne será julgada em outra data, possivelmente junto com o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, que ficou sem defesa depois que Ércio Quaresma e outros dois advogados abandonaram o plenário.No início da sessão, Bruno pediu a palavra e disse que não se sentia seguro com seu advogado, Rui Pimenta, e que precisava de tempo para contratar outro defensor. Marixa, no entanto, disse que Bruno tinha outro advogado, Francisco Simim, que poderia assumir sua defesa. Pouco depois, Bruno pediu a palavra novamente para destituir Simim, mas Marixa negou a destituição. Segundo ela, o pedido do goleiro foi feito para desmembrar o júri.
No início do segundo dia de julgamento, a juíza Marixa determinou que Quaresma, Zanone de Oliveira Júnior e Fernando Magalhães serão obrigados a pagar uma multa de R$ 18.660 cada, em até 20 dias, pelo abandono do plenário. A atitude dos três advogados será ainda avaliada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário