domingo, 4 de novembro de 2012

João Henrique diz que vai entregar contas em dia para ACM Neto


O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), se encontrou na tarde desta quinta-feira (1º) com o atual prefeito da capital baiana, João Henrique. Neto anunciou que o ex-governador Paulo Souto será o coordenador da equipe dele no processo de transição.
O orçamento municipal previsto para 2013 é de aproximadamente R$ 4 bilhões, mas o endividamento da prefeitura compromete uma boa fatia desse valor e diminui o poder de investimento. Hoje, a dívida total do município é de quase R$ 1,3 bilhão.
João Henrique afirmou que vai entregar a prefeitura com os pagamentos da dívida em dia, como determina a lei. “Eu vou deixar para o sucessor, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal, dívida zero. Nós não vamos deixar restos a pagar porque a Lei de Responsabilidade Fiscal determina assim. Se eu deixar alguma dívida corrente, eu tenho que deixar o dinheiro correspondente em caixa”, afirmou João Henrique.

O prefeito eleito ACM Neto disse que tem conhecimento da situação financeira do município e deixou claro que vai reduzir gastos no começo da administração. “Revisão de contratos, revisão de não ocupação de cargos de confiança. Nós vamos ser muito, mas muito firmes, nisso. De cortes em algumas áreas, como automóveis, gastos com energia, com água. Nós vamos dar um comando transversal para todas as secretarias de economia”, afirmou Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário