quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Homem sobrevive descarga de 14 mil volts no interior de Goiás


Em Rio Verde (235 km de Goiânia), na região sudoeste de Goiás, um operário sobreviveu a uma descarga elétrica de quase 14 mil volts – 127 vezes mais forte que o choque de uma tomada residencial de 110 volts, na tarde desta segunda-feira (12).
Edgar Lourenço, de 40 anos, trabalhava na construção de um prédio comercial na cidade quando teria aproximado uma viga de metal, segurado por ele, de um fio de alta tensão da rede elétrica, instalado entre a obra em que trabalhava e a rua.
O choque foi instantâneo, e Lourenço foi arremessado ao chão, inconsciente. Os bombeiros da cidade foram chamados pelos colegas de trabalho para socorrer o homem, que continuava próximo do local do choque.
O trabalho de resgate demorou mais de 30 minutos. Segundo o sargento Fábio Martins, que atendeu à ocorrência, o risco de propagar o choque para outras pessoas ainda era grande. “Sobreviver a um fato como este é praticamente um milagre”, disse.
De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Hospital Municipal de Rio Verde, na manhã desta terça-feira (13), seu estado de saúde é grave. Ele continua na UTI (Unidade de terapia intensiva), está sedado e respira com ajuda de aparelhos.
Consultados sobre a violência do acidente, médicos do hospital não souberam explicar como foi possível a Lourenço sobreviver a uma descarga elétrica como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário