quarta-feira, 7 de novembro de 2012

H. Novaes não aceita bebê e ele é internado em Ilhéus em estado grave


O recém-nascido de 30 dias, Heitor Araújo da Silva, está internado no Hospital Regional de Ilhéus com complicações respiratórias. O neném apresenta quadro clinico grave, com sintomas da gravidade do problema, como convulsões, paradas respiratórias e em situação de emergência. Ele precisa ser transferido para a UTI neonatal do Hospital Manoel Novaes, mas a unidade ainda não aceitou o bebê.
Segundo familiares, o neném foi transferido em ambulância pelo CEMEPI sem equipamentos de primeiros socorros, tendo apenas uma técnica em enfermagem como acompanhante para o Hospital Regional, em Ilhéus, local onde nasceu.
A família do neném iniciou na última quinta-feira (01), com o apoio voluntário da advogada Dayane Cunha, um procedimento judicial. Um pedido de liminar foi feito para realizar o internamento de Heitor na UTI neonatal no Hospital Manoel Novaes.  
A liminar foi deferida pelo juiz da primeira vara cível de Itabuna, mas o Hospital ainda não aceitou o internamento da criança. Texto: Radar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário