terça-feira, 20 de novembro de 2012

Filme brasileiro "Meu Pé de Laranja Lima" ganha prêmio no Festival de Roma


imageCena do filme "Meu Pé de Laranja Lima", de Marcos Bernstein
O filme brasileiro "Meu Pé de Laranja Lima", do diretor Marcos Bernstein (roteirista de "Central do Brasil"), ganhou neste sábado (17) o prêmio principal da mostra paralela Alice, dedicada a produções jovens no Festival de Roma.
A adaptação do livro de José Mauro de Vasconcellos teve a estreia mundial no último Festival do Rio, mês passado, e ainda não tem data para ser exibido em circuito no Brasil, mas levou os € 10 mil do festival. O júri do prêmio destacou "o perfeito equilíbrio entre poesia e entretenimento que o transforma em um filme tecnicamente elegante e, ainda assim, acessível."  
Na competição oficial principal do Festival de Roma, o grande vencedor foi o americano "Marfa Girl", de Larry Clark ("Kids"), que levou o prêmio de melhor filme. O longa não será lançado comercialmente nas salas de cinema e, sim, exibido no site oficial de Clark por US$ 5,99, a partir dessa terça-feira (20).

Os italianos Isabella Ferrari e Paolo Franchi também levaram o prêmio de melhor atriz e melhor diretor, respectivamente, por "They Call It Summer", filme sobre viciados em sexo que havia sido vaiado na sessão de imprensa. (Informações da Folha de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário