sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Estagiários se organizam judicialmente para receberem salários atrasados


Foto: Radar Notícias
Foto: Radar Notícias
Na próxima segunda-feira (12), um grupo de quase 40 estagiários da Prefeitura Municipal de Itabuna, vai se reunir para discutir possíveis soluções na luta para o recebimento dos salários da bolsa-estágio, que em outubro completou 3 meses de atraso.
A reunião agendada para acontecer às 10h da manhã, na Praça Olinto Leone, pretende debater a possibilidade de um processo judicial coletivo de reclamação trabalhista contra a Prefeitura Municipal de Itabuna e o prefeito Capitão Azevedo, e contra o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), denunciando o atraso dos salários e fazendo a solicitação para o pagamento dos mesmos.
Além disso, ainda será discutida a possibilidade para processos por danos morais e assedio moral, onde deverá ser incluído um pedido de indenização.
De acordo com o estagiário que lidera o movimento e que não quer se identificar, após a reunião o grupo seguirá para o Juizado Especial Cível de Causas Comuns, onde já possuem audiência marcada para dar entrada nos processos.
“Se Azevedo não pagar o que nos deve, ele vai sair tão sujo dessa história, que não poderá se candidatar nem a sindico de prédio”, diz o líder do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário