quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Conflito deixa ao menos 13 mortos em Gaza e 3 em Israel


Prédio na Faixa de Gaza é atingido por ataque aéreo israelense. (Foto: Ariel Schalit/AP)
Os ataques entre israelenses e palestinos continuam nesta quinta-feira (15). Aviões da Força Aérea de Israel bombardearam vários pontos da Faixa de Gaza, controlada pelo grupo islâmico Hamas. Pelo menos 13 pessoas morreram e 140 ficaram feridas. Uma das vítimas foi o filho de 11 meses de um editor de imagens da rede britânica BCC, Jihad Misharawi, que cobria o conflito. O pequeno Omar estava na casa de Misharawi quando estilhaços de um míssil disparado por um avião israelense atingiram o local. 

A resposta do lado palestino vem com o lançamento de foguetes contra o território israelense – foram cerca de 200 nas últimas 24 horas. Um deles atingiu um edifício residencial de quatro andares na cidade de Kiryat Malakhi, perto da fronteira com Gaza. Três pessoas morreram e outras duas sofreram ferimentos leves, entre elas um bebê de oito meses.

Os foguetes palestinos também atingiram uma casa em Ashdod e uma escola em Ofakim, cidades israelenses que ficam em um raio de 50 quilômetros em torno de Gaza. Não há informação de vítimas nesses ataques. Segundo as Forças de Defesa de Israel, cerca de 80 foguetes vindos de Gaza foram interceptados pelo sistema antimísseis do país.
Desde o início da operação militar chamada de "Pilar de Defesa", que começou na quarta-feira (14) com o assassinato do chefe militar do Hamas, Ahmed Jabari, as forças israelenses atacaram cerca de 150 alvos em Gaza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário